quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eu tenho fé!


O movimento da fé pode ser caracterizado até por aqueles que se dizem 'sem religião'.

Fé é crer. E não há quem viva sem crer em alguma coisa ou alguém.

Levantamos e olhamos para o céu todo os dias. Ele está ali, sob nossas cabeças. Eu creio que ele existe. Eu tenho fé no céu.

Saímos de nossas casas todos os dias para trabalhar. O nosso trabalho está à espera da nossa mão de obra. Eu tenho fé no meu trabalho.

Ligamos para nossos familiares para dizer oi. Eles estão do outro lado da linha para retribuir. Eu tenho fé nos meus familiares.

Fazemos todos dias algumas refeições. A comida está ali para nos alimentar. Eu tenho fé no meu alimento.

Trocamos emails com vários amigos. Eles estão do outro lado da rede e nos respondem. Eu tenho fé nos meu amigos.

Encontramos a pessoa que escolhemos para dividir a vida. Ela está ao nosso lado, repartindo tudo que tem. Eu tenho fé no meu amor.

Essa mesma reção simples e gentil temos com a religião. Ela está em cada canto e sopro de vida. Eu tenho fé na Umbanda e nos Orixás. E isso acontece porque creio na vida, creio no amor, creio nos laços que unem as pessoas, creio da proteção de Deus, creio no sentido que damos a cada passo de nossa jornada.

A fé me alimenta, é combustível para o meu sustento. Crer na Espiritualidade é crer em algo tão grandioso, capaz de nos confortar nos momentos de dor, ou de vibrar nos momentos de alegria.

Divido todos os momentos da minha existência com minha fé. E nela me sinto segura, pronta e capaz de ser alguém melhor... Não melhor que outro alguém, simplesmente melhor dentro do universo que vivo.

Entregar esta fé nas mãos de outra pessoa está errado, só você pode crer e sentir verdade naquilo que tem fé. Porque só seu coração e sua alma podem ser capazes de acalmar a fúria de um dia ruim, de aumentar a felicidade de um dia bom, de nortear um dia perdido, de alimentar um dia faminto, de ensinar um dia ignorante...

Vivamos os dias com fé, com caráter e retidão.

Eu tenho fé na vida. Eu tenho fé no amor. Eu tenho fé nas amizades. Eu tenho fé na natureza. Eu tenho fé nos ensinamentos. Eu tenho fé na minha família. Eu tenho fé!

Que esta fé possa ser manifestada da forma mais completa e harmoniosa que seu coração, mente e alma apontarem.

Vivamos em paz e com fé!

A fé naquilo que não podemos tocar ou nomear é a verdadeira semente de crença, porque podemos apenas sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário